sexta-feira, 19 de novembro de 2010

I Jornada Multidisciplinar de Direito da UNP

 Registramos a brilhante iniciativa de nossos colegas alunos do 10º período do curso de Direito da Universidade Potiguar - UNP - em promover a "I Jornada Multidisciplinar de Direito". 


A Jornada Multidisciplinar de Direito foi
promovida pelos alunos do 10º Período da UnP.

O evento encontra-se em andamento no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e conta com a participação de grandes figuras do contexto jurídico nacional, tais como o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira, os Desembargadores Maria do Socorro Wanderley de Castro (TRT 21ª Região), João Batista Rodrigues Rebouças (TJRN), Edilson Pereira Nobre Júnior (TRF 5ª Região), o advogado Erick Wilson Pereira, dentre outras personalidades marcantes.

O Teatro Municipal Dix-Huit Rosado recebeu a visita de centenas de estudantes neste dia, jovens estes imbuídos do afã de trocar idéias e opiniões acerca de matérias relevantes ao contexto jurídico nacional, o que gera uma verdadeira oxigenação na mentalidade dos acadêmicos mossoroenses.

No turno matutino, os presentes apreciaram 03 (três) palestras. O Ministro Emmanoel Pereira traçou um complexo remonte histórico e descritivo acerca da aplicação, no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho, da Súmula n.º 331 desta Corte. Em seguida, a Desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro falou sobre a aplicação do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana nas relações de trabalho, com ênfase na luta contra o escravismo por vezes ainda presente no contexto das relações laborais. Encerrando os painéis da manhã, o Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior destacou as mudanças procedimentais advindas da publicação da Lei n.º 12.016/09, diploma normativo disciplinador do Mandado de Segurança.

Parabéns a todos os estudantes da Universidade Potiguar responsáveis pela concretização e pelo êxito desta empreitada.


Ulisses Reis - Redator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário